Oficina Mecânica em Lorena – SP

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Dicas Úteis de Mecânica:

CONVERSOR CATALÍTICO – Dispositivo instalado no coletor, que é o primeiro segmento do sistema de escapamento, cuja função é reduzir a níveis baixíssimos a quantidade de substâncias poluentes, como o monóxido de carbono, os óxidos de nitrogênio, os hidrocarbonetos, etc., presentes nos gases de escape. Os catalisadores oxidantes podem limitar apenas as emissões de óxidos de carbono e hidrocarbonetos, transformando-os em dióxido de carbono e água. Já os catalisadores de redução neutralizam os óxidos de nitrogênio em oxigênio e nitrogênio. Os catalisadores trivalentes desempenham tanto funções de oxidação quanto de redução. Embora o catalisador trivalente tenha rendimento elevado – alta eficiência de conversão, que pode atingir 90%, é indispensável que o motor seja alimentado com uma mistura ar/combustível de título controlado com a máxima precisão, a fim de mantê-la dentro de uma estreita faixa de dosagem. Por isso usa-se uma sonda lambda ligada à centralina de injeção eletrônica. Para que o catalisador entre em funcionamento, sua temperatura deve superar os 280 °C.

Lote lindeiro – Aquele situado das vias urbanas ou rurais e que com elas se limita;  

Oficinas Destaques

Oficina Mecânica em São Paulo – Molina Serviços Automotivo



Oficina Mecânica em Londrina – Unicar Oficina Multimarcas



Fique Sabendo?


Terceira Luz De Freio

Esta luz de freio é colocada dentro do para-brisa traseiro. Ela complementa as outras duas luzes de freio dos faróis traseiros. Diferente do passado, hoje, essa luz de freio é obrigatória por lei.


Sistema De Freio Em Dois Circuitos Independentes

Este sistema de segurança foi implantado em veículos por algum tempo. Ele dispõe o dobro de tubos no sistema de frenagem em pontos estratégicos. Isso torna possível frear o veículo mesmo que um dos circuitos apresente defeitos.


Quais são os fatores que provocam a hidroplanagem?

Para acontecer a basta haver uma combinação da velocidade do veículo, o tipo de pista, da calibragem dos pneus, suspensão, profundidade da água na pista e dos frisos dos pneus e a falta de atenção do condutor.

Fonte: Direção defensiva


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