Oficina Mecânica em Alegrete – RS

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Dicas Úteis de Mecânica:

RETENTOR É um elemento de suporte que impede a passagem do lubrificante, de outros líquidos ou de gás entre um eixo que roda e o furo do suporte através do qual ele passa. Um retentor típico é constituído de um anel metálico de suporte recoberto por uma estrutura de borracha sintética munida de uma borda de vedação às vezes dupla, que vai trabalhar sobre a árvore. Pode haver uma mola que transmite o esforço de trabalho correto à borda. Há um retentor em cada extremidade do virabrequim, nos eixos comandos de válvula, nos eixos auxiliares e nos eixos de contra rotantes de balanceamento. Outros retentores desse tipo são empregados na entrada e na saída dos eixos, na caixa de câmbio. O retentor também é empregado para impedir a passagem de líquidos ou de gás entre alojamentos e árvores que deslizam de forma linear, por exemplo, onde a haste entra no corpo do amortecedor.

Lotação – Carga máxima, incluindo condutor e passageiros que o veículo pode transitar;  

Oficinas Destaques

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Fique Sabendo?


Quando é permitido o tráfego?

Quando a pista estiver congestionada. Quando, devido à problema mecânico, o seu veículo estiver lento. Para acessar a imóveis lindeiros ou fazer conversões.

Fonte: Quando é permitido o tráfego pelo acostamento em uma estrada?


O que acontece quando a luz pisca?

geralmente são causadas por uma de quatro coisas: Problema com a lâmpada (não está apertada o suficiente, tipo de lâmpada errada para o interruptor); … ou interruptor de fixação com defeito; Dispositivo puxando grandes quantidades de corrente na inicialização, causando uma queda de tensão.

Fonte: Luz piscando em minha casa: o que causa e como consertar?


Quando usar farol baixo e alto?

luz ou : para ser acesa no período da noite ou em rodovias e túneis durante o dia; luz alta: usada quando trafegamos em ruas sem iluminação, quando não há outros carros à frente.

Fonte: Farol alto x farol baixo: entenda a função de cada um deles


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