Oficina Mecânica em Alhandra – PB

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Dicas Úteis de Mecânica:

VELA Componente, fixado ao cabeçote, responsável pela ignição da mistura ar/combustível no interior do cilindro. A vela se liga externamente à bobina, através do cabo de vela, que fornece a corrente de alta tensão. Ela é formada por um corpo metálico com a extremidade inferior filetada e um conjunto isolante disposto ao longo de todo o comprimento do eletrodo central, conectado ao cabo de vela pelo terminal. Na ponta da extremidade filetada é colocado o eletrodo de massa. Os dois eletrodos ficam expostos na câmara de combustão e, quando produzem a faísca, dão início à combustão da mistura carburante. Existem vários tipos de velas que se diferenciam entre si pelo diâmetro, pelo comprimento da extremidade exposta, pela conformação, número e disposição do eletrodo de massa. O grau térmico de uma vela é fundamental porque indica sua capacidade de reter calor.

3. Troque os filtros

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Fique Sabendo?


Cambagem

Cambagem é o ângulo feito pelas rodas de um veículo para determinar a extensão de sua rigidez de esterço. Para tanto, o plano do aro do pneu é usado como referência para formar um ângulo certo.


Por que encher o tanque?

Não é só pane seca Além do risco de pane seca, que pode causar danos mecânicos e, inclusive, rende multa de trânsito, o consumo também sobe nessa situação. “O quase vazio significa mais espaço para vaporização do combustível. A taxa de perda por evaporação, portanto, sobe”.

Fonte: Por que encher o tanque do carro eleva o consumo de combustível


Embreagem

Esse mecanismo, ativado usando o primeiro pedal à esquerda do seu carro, desconecta o motor da transmissão para permitir que você mude de marcha e comece de um “ponto morto”. A embreagem pode ser mecânica ou eletrônica.


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