Oficina Mecânica em Arceburgo – MG

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Dicas Úteis de Mecânica:

OCTANAGEM É a capacidade que o combustível tem, em mistura com o ar, de resistir a altas temperaturas na câmara de combustão, sem sofrer detonação. A detonação, também é conhecida como batida de pino, e pode destruir o motor. Quanto maior a octanagem, maior será a resistência à detonação. O manual de cada veículo especifica o tipo de gasolina que possui a octanagem mínima necessária ao bom funcionamento e desempenho do mesmo, sem a ocorrência danosa da detonação. Qualquer gasolina que possua octanagem maior que a mínima especificada poderá ser utilizada sem problemas. No Brasil, a octanagem é expressa em IAD = Índice Antidetonante. A octanagem mínima dos combustíveis no Brasil variam de 87 (Comum e Aditivada), 91 (Premium), 95 (Pódium) e 100 (Etanol Hidratado Combustível)

Noite – Período do dia compreendido entre o pôr-do-sol (ausência de luz) e o nascer do sol (presença de luz);  

Fique Sabendo?


Como dirigir na chuva à noite?

Caso a seja durante a , o melhor a se fazer é utilizar o farol baixo, pois o importante é conseguir enxergar imediatamente à frente. Vale também manter acesos os faróis de neblina, pois isso facilita com que motoristas de outros veículos o enxerguem com mais facilidade.

Fonte: Dicas para dirigir na chuva


É proibido pisca-alerta em moto?

As fabricadas, montadas e vendidas no Brasil saem das fábricas ou empresas sem a opção ou ítem do “-“. Ítem esse já obrigatório nos automóveis e quadriciclos. E essa opção sendo obrigatória também nas ,vai ajudar a reduzir muitos acidentes,evitar mortes e a salvar muitas vidas.

Fonte: Ideia Legislativa


Como dirigir bem no barro?

devagar diminui a probabilidade de derrapar, e dirija com uma marcha mais baixa para ter mais controle. Nunca pise no acelerador, pois a lama ficará rapidamente presa na área, impedindo que o carro se movimente; as rodas girarão mais rápido e sulcos mais profundos se formarão.

Fonte: Dicas para dirigir na lama


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