Oficina Mecânica em Lorena – SP

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Dicas Úteis de Mecânica:

CONVERSOR CATALÍTICO – Dispositivo instalado no coletor, que é o primeiro segmento do sistema de escapamento, cuja função é reduzir a níveis baixíssimos a quantidade de substâncias poluentes, como o monóxido de carbono, os óxidos de nitrogênio, os hidrocarbonetos, etc., presentes nos gases de escape. Os catalisadores oxidantes podem limitar apenas as emissões de óxidos de carbono e hidrocarbonetos, transformando-os em dióxido de carbono e água. Já os catalisadores de redução neutralizam os óxidos de nitrogênio em oxigênio e nitrogênio. Os catalisadores trivalentes desempenham tanto funções de oxidação quanto de redução. Embora o catalisador trivalente tenha rendimento elevado – alta eficiência de conversão, que pode atingir 90%, é indispensável que o motor seja alimentado com uma mistura ar/combustível de título controlado com a máxima precisão, a fim de mantê-la dentro de uma estreita faixa de dosagem. Por isso usa-se uma sonda lambda ligada à centralina de injeção eletrônica. Para que o catalisador entre em funcionamento, sua temperatura deve superar os 280 °C.

Lote lindeiro – Aquele situado das vias urbanas ou rurais e que com elas se limita;  

Oficinas Destaques

Oficina Mecânica em São Paulo – Digo Autocentro E Super Troca De Oleo



Oficina Mecânica em São Paulo – Molina Serviços Automotivo



Fique Sabendo?


Carros Sigla: EFI

ELECTRONIC FUEL INJECTION: sistema de injeção eletrônica de combustível, que substituiu o carburador entre os anos 1980 e 1990. Como está popularizado, acaba sendo um termo em desuso.


Como se escreve relé ou relé?

Um (do francês relais), , menos frequentemente, (por influência do inglês , embora esta forma ainda não esteja dicionarizada), é um interruptor eletromecânico projetado por Michael Faraday na década de 1830, com inúmeras aplicações possíveis em comutação de contatos elétricos, servindo para ligar …

Fonte: Relé Wikipédia, a enciclopédia livre


Qual farol se usa em dia de chuva?

O de posição, por exemplo, é utilizado apenas nos em que a neblina ou a atrapalham a visibilidade dos motoristas. Já o baixo deve ser usado durante a noite, para complementar a iluminação das ruas (se o carro estiver parado para embarque e desembarque, você pode manter somente a lanterna).

Fonte: Farol alto x farol baixo: entenda as diferenças e use corretamente


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