Oficina Mecânica em São Francisco do Conde – BA

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Dicas Úteis de Mecânica:

COMANDO DE VÁLVULAS VARIÁVEL – É uma das propostas técnicas mais interessantes dos últimos tempos, inclusive para os motores de série. Trata-se da distribuição variável, que permite modificar o diagrama de distribuição, ou seja, a antecipação da abertura e o atraso do fechamento das válvulas durante o funcionamento do motor, graças a dispositivos chamados variadores de fase. Alguns fabricantes utilizam sistemas mais complexos, além de variar o momento de abertura e fechamento das válvulas, também alteram o quanto a válvula irá abrir, ou seja, alteram o “lift” da válvula. Desse modo é possível obter, além de uma potência específica elevada, um campo de utilização muito amplo no que diz respeito aos médios e baixos regimes de rotação. Com o sistema de distribuição variável, também se pode conseguir melhoras sensíveis na emissão de poluentes. Também conhecido como VVT (Variable Valve Timing). Uma variação mais simples desse princípio, que atua apenas nos tempos de abertura e fechamento, é o variador de tempo de válvulas.

1. Confira a água e o óleo

Fique Sabendo?


Como dirigir um 4X4 na lama?

Se estiver sobre um piso com terra e , o motorista de aplicar a reduzida em primeira marcha, acelerar lentamente até o carro ganhar velocidade de cruzeiro para superar o terreno liso. Quando chegar a um terreno melhor, tire a reduzida, aplique a tração , e acelerar o carro lentamente até ganhar velocidade.

Fonte: Lama, atolamento, derrapagem: especialista dá dicas para dirigir na …


Qual a velocidade máxima da pop 110i 2020?

Com quatro marchas engatadas à frente, a passa de 6,1 cv para 7,9 cavalos, com torque de 0,9 kgfm (ante 0,74 kgfm). Isso faz com que ela acelere com vigor até 60 km/h, exatos 7,2 segundos contra 13 s da antiga. Já a passa de 81,5 km/h para 91,7 km/h.

Fonte: Avaliação: CG 160 e Pop 110i


Carros Sigla: SRS

SUPPLEMENTAL RESTRAINT SYSTEM: o “sistema de restrição suplementar” indica o uso de airbags, bolsas de ar que complementam a função do cinto de segurança — evitar que o ocupante se desloque e colida contra estruturas do carro após o impacto.


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